Notícias

Prefeitura de Extrema realiza mutirão de exames neste sábado (2) para detectar retinopatia diabética

02 de julho de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Post 1080x1080px

Neste sábado, dia 2 de julho, a Prefeitura de Extrema realizará o primeiro mutirão de exames de fundo de olho (fundoscopia) para diabéticos tipo 1, que já fazem o acompanhamento com a Rede Municipal de Saúde, com o intuito de detectar possíveis alterações decorrentes de retinopatia diabética.

Para fazer o exame, basta realizar o agendamento que está sendo feito pelas unidades de saúde e no Centro de Especialidades. Os testes serão realizados no próprio Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Rua 22 de julho, 343, Centro, das 08h00 às 12h00. Para outras informações, entre em contato pelo (35) 99778-6576.

Retinopatia diabética

A retinopatia diabética é uma lesão da retina dos olhos causada por complicações do diabetes associada ao mau controle da glicemia. Os sintomas costumam aparecer conforme a doença avança, alguns sinais são: visão embaçada, manchas pretas na visão, perda progressiva da visão periférica, entre outros. Essa lesão da retina pode causar cegueira total em alguns casos, por isso a prevenção é importante.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp