Notícias

Prefeitura de Extrema transmite palestra ao vivo com Maria da Penha na próxima quarta-feira (29)

28 de setembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Maria da Penha

A Secretaria de Assistência Social de Extrema, dando continuidade às ações de combate à violência contra a mulher, convidou Maria da Penha para falar sobre o assunto com a população da cidade, através de uma palestra online que será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura Municipal na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, entre 15h00 e 16h00. O link da live (transmissão ao vivo) já está disponível em www.youtube.com/watch?v=JpPq5lAVcdw.

O tema da palestra será “Maria da Penha: Uma História de Luta”, na qual ela própria irá dar um relato pessoal sobre sua trajetória de vida, marcada pela violência doméstica e a luta por justiça, até ter seu nome imortalizado na “Lei Maria da Penha” (Lei Federal nº 11.340/2006), que protege mulheres contra a violência doméstica e familiar.

A ação faz parte do Projeto Todos por Elas, idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Extrema. Através do exemplo de vida de Maria da Penha, a Prefeitura de Extrema quer continuar conscientizando – tanto as mulheres como a população em geral – sobre formas de identificação e denúncia dos tipos de violência doméstica e familiar que podem ser cometidos contra as mulheres, independentemente de sua classe social.

Por razões contratuais, a palestra não permanecerá disponível no YouTube – ela será excluída ao final da transmissão. Portanto, a transmissão ao vivo é a única oportunidade para a população assistir à palestra. Assim, ative o lembrete clicando no “sininho” para ser avisado quando a live tiver início.

Certificado de participação

Quem quiser receber um certificado de participação da palestra deve se inscrever até às 15h20 do dia 29 de setembro no link: www.bit.ly/3o1shJo.

Para conhecer mais sobre a história de vida da Maria da Penha, acesse: www.institutomariadapenha.org.br/quem-e-maria-da-penha.html.

Canais para denunciar a violência contra a mulher: Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher / Ligue 190 – Polícia Militar.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp