Notícias

Prefeitura de Itapeva instala lixeiras de alvenaria na zona rural e urbana

11 de junho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Itapeva

Prefeito de Itapeva, Daniel Couto
Uma das lixeiras instaladas

A Prefeitura de Itapeva, atendendo demandas do setor de Meio Ambiente e buscando manter limpas as vias públicas, deu prosseguimento nesta semana à instalação de lixeiras em alvenaria em algumas áreas rurais e urbanas, a começar pelo Bairro Ribeirada (no ponto conhecido com a lixeira do Sr. Hilton Monteiro).

A substituição das lixeiras ocorre devido ao alto índice de equipamentos danificados pela ação do tempo e de sua utilização. As novas lixeiras de alvenaria serão confeccionadas com blocos e canaletas estruturais, postes galvanizados, tela de alambrado, telhas de cobertura de zinco/ferro e caixa de captação dos chorumes.

Itapeva vem passando por processo de industrialização vertiginoso, fazendo crescer sua população, o que também gera aumento de volume de lixo e a necessidade de instalação de mais depósitos para os resíduos.

O Departamento de Meio Ambiente pede a colaboração da população para que o lixo seja realmente descartado em local adequado. Vale lembrar que as lixeiras são para uso de lixo doméstico.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp