Notícias

Prefeitura se faz presente no cotidiano das mães extremenses e celebra investimentos

08 de maio de 2022

Ilustrativa

sunflowers-gc04fbe125_640

Neste segundo domingo do mês, 8 de maio, comemora-se o Dia das Mães. A Prefeitura de Extrema, para parabenizar a figura materna e prestar uma homenagem, apresentou os investimentos que são desenvolvidos no município para as mães.

O amor de mãe começa desde os primeiros meses de gestação e durante toda essa fase até o pós-parto, a prefeitura acompanha com muito carinho esse processo, a fim de garantir todo o cuidado necessário. Somente em 2021, por exemplo, foram contabilizados 1.626 atendimentos de Pré-Natal nas unidades de saúde do município.

Em seguida, após o nascimento, um “kit natalidade” é entregue para as novas mamães que precisam de ajuda para proporcionar conforto aos seus bebês. Cada kit contém diversos itens para o neném, como roupinhas, travesseiro, banheira, cobertores, fraldas, toalhas, entre outros.

Seis projetos estão em andamento para a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros do Barreiro, Rodeio, Morbidelli, São Cristóvão e Fisgão, tendo ainda a revitalização da Unidade Centro I.

A educação dos filhos também é uma prioridade, e mais uma vez a prefeitura está presente nesta fase para contribuir com a escolaridade de 9.312 alunos da Rede Municipal de Ensino, proporcionando profissionais competentes e unidades escolares equipadas para atender todos os bairros. A Administração Municipal anunciou que, em breve, o maior Ceim de Extrema, intitulado Professora Lucy Pereira Lima Zingari, no Bairro Vila Rica, será inaugurado.

Além disso, as obras das escolas municipais do Salto e do Jardim Bela Vista/Barreiro já estão em fase avançada. Outros sete projetos seguem em andamento: a construção das Emetis do Tenentes e da Vila Esperança, do Ceim da Roseira, de novos espaços e adequações do Ceim central Professora Odila Azevedo Marques Paiva, a reforma no Ceim Professora Maria Aparecido Egídio, no Centro, e a ampliação da Escola Municipal e do Ceim Noêmia de Medis Pereira, no Bairro Mantiqueira.

As escolas e creches municipais servem um cardápio delicioso e saudável com alimentos que vêm principalmente da agricultura familiar de Extrema. Em média, são servidos diariamente oito mil pratos, contando o almoço e o jantar, inclusive a sopa para os bebês nas creches.

O cuidado com o assistencialismo em Extrema também é uma das preocupações da Prefeitura Municipal e, durante a pandemia, a assistência às famílias foi redobrada com a entrega de 34.385 cestas básicas e kits de higiene, de março de 2020 a abril de 2022, destinadas àqueles que estavam em situação de vulnerabilidade por causa dos efeitos econômicos da pandemia.

Outro importante passo foi a entrega neste ano das chaves de 92 unidades habitacionais no Residencial Roseira 3, além da assinatura do contrato de aquisição de outros 64 imóveis (Módulo 2). E mais números vêm por aí, pois há dois projetos que serão iniciados em breve para a construção de 110 unidades habitacionais no Tenentes 6 e mais unidades no Roseira 4.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1229

14/05/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp