Imagem: Ascom/Câmara Extrema
A diretora da Casa do Cidadão, Regina Lopes, explicou sobre este projeto experimental – que vem dando certo. “Já realizamos alguns atendimentos nas residências e foram muito satisfatórios. Muitas pessoas estão confinadas dentro da sua própria casa em virtude da pandemia da Covid-19. Nas visitas, estamos seguindo à risca todas as recomendações de distanciamento e utilizando também os equipamentos de proteção individual (EPI), conforme as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Extrema”.
Inovadora em toda a região sul mineira, a ideia surge num momento de fragilidade social onde a saúde é o maior motivo de preocupação. “Cuidar do cidadão é um compromisso do poder público. A proposta de levar a Casa do Cidadão ao encontro da comunidade esbarra em fatores sociais primordiais e que trazem conforto e maior agilidade nos serviços que são oferecidos gratuitamente pela Casa do Cidadão. Em muitos casos a pessoa não tem dinheiro para pegar uma condução ou até mesmo não possui recurso financeiro para ligar para os números de plantão. É mais uma forma de aproximar o munícipe dos seus direitos e das informações públicas, fazendo com que o bem-estar seja mais respeitado e presente na vida das nossas famílias”, disse Leandro Marinho.
Os interessados podem fazer os seus agendamentos pelos telefones (35) 3435-2052 e (35) 3435-1648. “Importante lembrar que, em virtude do aumento na demanda, será feita uma agenda e, com isso, marcada a visita. Ninguém ficará sem atendimento”, ressaltou Regina Lopes.
O atendimento online, via WhatsApp, também continua pelo número (35) 9 9839-1153. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails cac@camaraextrema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp