Notícias

Presidente da Câmara de Extrema, vereador Walderrama, faz balanço positivo da atual gestão

31 de dezembro de 2021

Foto: Ascom/Câmara de Extrema

Presidente da Câmara de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama)
COLOCAR FOTO PERTO DO SUBTÍTULO DE 2022 COM OTIMISMO

Trabalho, seriedade e compromisso. Essas são algumas das palavras defendidas pelo presidente da Câmara de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), sobre o ano de 2021. Ele fez uma breve apuração frente à legislatura da Casa e declarou como assertivo o período.

“O foco na melhoria da qualidade de vida do munícipe sempre foi – e será – o nosso interesse. Tivemos um ano difícil devido aos constantes problemas impostos pela pandemia da Covid-19, mas conseguimos impor um ritmo de trabalho ininterrupto no atendimento, na prestação de serviços e com muitas respostas ao cidadão. A Câmara não parou um minuto sequer e todos os setores atuaram de maneira permanente para acolher as reivindicações da comunidade. Foram criados mecanismos de funcionamento que resultaram no rápido retorno ao munícipe com dinamismo e agilidade nos processos. Tivemos que reprogramar o contato com o extremense, objetivando atender todas as demandas sem deixar cair a qualidade do atendimento. Também priorizamos a expansão da comunicação institucional, ampliando assim as informações legislativas e fazendo com que a população obtivesse conhecimento do que tramitou na Casa de Leis. O saldo foi positivo: um ano de intenso trabalho”, disse o presidente.

Walderrama também mencionou como grandes conquistas para a população a ampliação do novo prédio do Legislativo e a construção da nova Casa do Cidadão. São duas grandes obras que trarão benefícios sociais e a projeção de mais oportunidades na prestação de serviços, além da valorização do funcionalismo que desenvolverá as atividades num espaço mais digno, amplo e condizente às necessidades das demandas que cresceram nos últimos anos.

“Ainda atravessamos uma onda pandêmica que requer cuidados sanitários e uma metodologia de trabalho ainda mais eficaz porque estamos lidando com a saúde de todos. A Câmara dos Vereadores e a Casa do Cidadão estão preparadas para atuar ativamente no cumprimento salutar e na oferta de serviços que exigem atendimento de ponta com primazia ao munícipe. Também estamos trabalhando para aumentar e melhorar o sistema comunicacional do Legislativo onde o extremense possa participar dos processos que permeiam a esteira de trabalho da Casa e fazer parte integrante dos procedimentos que validam a cidadania e o desenvolvimento gestor da nossa cidade”, ressaltou.

“Estamos colhendo os resultados desta gestão que está baseada no interesse com a coisa pública. Foram aprovadas centenas de proposições que trazem benfeitorias em áreas da sociedade como saúde, ação social, geração de emprego e renda, educação, mobilidade pública, cultura e turismo, esporte e lazer, saneamento básico, segurança e outras pastas. Além do intenso trabalho nestes 365 dias, o Legislativo travou uma luta a favor da vida concedendo apoio e total incentivo às proposições criadas a favor da qualidade de vida de cada cidadão. Papel de quem respeita o maior bem de uma sociedade: a sua gente!”.

O presidente da Câmara, em comunhão com a mesa diretora, que é composta pelos parlamentares Rafael Silva de Souza Lima (Tita), vice-presidente, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, 1ª e 2ª secretárias, e os demais edis, evidenciou o fundamental papel do Legislativo em promover políticas sociais capazes de possibilitar cidadania e condições primordiais para o bem-estar comunitário. “Podemos desenhar esse período com um balanço positivo das ações da Casa. Os gráficos apontam para uma qualidade referencial de trabalho. Estamos no primeiro ano de mandato a todo vapor, empenhando-nos em olhar com carinho e atenção as demandas e reivindicações da nossa população. Quero agradecer todos os vereadores que se dedicaram em seus projetos e ações cidadãs”, frisou Walderrama.

Os parlamentares aprovaram mais de 502 requerimentos. Foram contabilizados 232 projetos de leis que tramitaram em 30 reuniões ordinárias e 23 sessões extraordinárias. Também foram emitidas 134 portarias e criadas 177 indicações. “Os processos vêm sendo elaborados de forma democrática e tem como essência o diálogo, a transparência e a atenção com as esferas comunitárias que exigem imediatismo e respostas que saem do papel. A Câmara está atuante nos quatro cantos do município e levar informação ao munícipe tornou-se ainda compromisso de honradez nesta gestão”, acrescentou Walderrama.

Foram registrados pela Secretaria Parlamentar: 17 projetos de resolução, 11 projetos de decretos legislativos, sete projetos de emenda à Lei Orgânica e uma quantidade abundante de proposições.

Um 2022 de otimismo

“Espero que no próximo ano tornem-se comuns as notícias de que a pandemia chegou ao seu fim, de que os empregos cresceram, a economia se estabilizou, a inflação desacelerou, a educação se projetou e o pai de família conseguiu comprar a sua casa própria.

Como representantes do poder público sempre nos posicionamos a favor da melhoria da qualidade de vida da nossa população, nos colocando de prontidão para atender as demandas e analisar caso a caso com muito carinho e atenção. É disso que se faz uma cidade ordeira, pujante e embasada na cidadania. Perante às dificuldades e desafios que tivemos que superar, espero a união e a partilha do bem. Que o desejo de querer o bom ao próximo seja real e se fortaleça em todas as esferas e instâncias das nossas vidas. Em nome da Câmara Municipal de Extrema desejo a cada cidadão o melhor! Que se profetize o amor, a esperança, a paz em todas as famílias e a vontade mais solidária da busca pela realização. Saúde para 2022!”, concluiu Walderrama.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp