Notícias

Presidente da Câmara, Walderrama, fala sobre os benefícios da nova Casa do Cidadão para a população extremense

10 de dezembro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Presidente da Câmara de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama)
Terreno de 610m2 fica na região central da cidade

A economia, a facilidade na obtenção de diversos serviços gratuitos e a melhoria no acesso da logística são algumas das benfeitorias que serão geradas à população com a construção da nova Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara Municipal de Extrema. O presidente do Legislativo, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), falou sobre a construção do novo prédio, que também oferecerá mais serviços gratuitos à comunidade e maior agilidade no atendimento.

O terreno de 610m2, localizado na região central da cidade, já foi adquirido. “É uma área ampla situada entre as ruas Capitão Germano e Clementino de Oliveira Paula. A via integra o itinerário do transporte público e coletivo municipal, e é uma alça de acesso a outros bairros – inclusive rurais –, o que favorece quem precisa vir até à cidade. O espaço já foi desapropriado pelo Executivo e aguarda o início das obras”, contou Walderrama. A etapa inicial de construção está prevista para o início de 2022.

“Hoje a Casa do Cidadão funciona em imóvel locado. Os gastos atuais com locação futuramente irão acabar com o funcionamento em prédio próprio, gerarando mais economia ao erário público e a possibilidade de novos investimentos em infraestrutura para melhor atender a comunidade. Temos atualmente um importante anexo do Legislativo onde podemos trabalhar com mais oferta de serviços e atendimento social. Com a nova sede da Casa do Cidadão, o munícipe contará em breve com salas mais amplas e arejadas, além de fácil acesso devido às linhas de transporte que atendem a região e atendimento de ponta que é oferecido por uma equipe multidisciplinar eficiente. O novo prédio estará numa área residencial e com comércios nas proximidades, o que traz aquecimento também à economia local. A ideia é trazer comodidade a toda a família extremense e cuidar do bem público com responsabilidade e compromisso coletivo”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Na Casa do Cidadão, o extremense encontra serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Procon, da Junta do Serviço Militar (JSM), da Escola do Legislativo (EL), do Centro de Informática e da Procuradoria da Mulher. Atualmente, o endereço é: Rua João Mendes, 67, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 – sem intervalo no almoço. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3435-2052 e 3435-2623.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp