Notícias

Presidente do Legislativo, Walderrama, fala sobre a ampliação do novo prédio da Câmara Municipal de Extrema

30 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama)

Segue a passos largos a obra de ampliação da Câmara Municipal de Extrema. O serviço assume a reta final e visa trazer mais qualidade no atendimento ao cidadão, além de projetar comodidade e maior dinamismo ao funcionalismo público.

O serviço teve início em novembro de 2020 e estima um orçamento de R$ 1.103.420,37. “O novo bloco ficará em um endereço acessível, pois se encontra ao lado do atual prédio do Legislativo, localizado na Praça dos Três Poderes. Como a Câmara de Extrema possui uma área lateral que possibilita a construção de futuros anexos, primou-se pela facilidade de comunicação com os setores administrativos já presentes da Casa de Leis, com foco na logística favorável e na perspectiva do aumento do atendimento às famílias extremenses. Nossos serviços poderão ser expandidos, o que irá gerar uma oferta ainda mais ampla do que é disponibilizado à comunidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).

Segundo o presidente do Legislativo, já existe uma perspectiva para esse aumento em todos os trabalhos da Casa, principalmente com a retomada presencial dos serviços legislativos. “Ainda atravessamos um período de enfrentamento da pandemia da Covid-19 que requer cuidados básicos sanitários. A Câmara dos Vereadores nunca parou o seu trabalho e com isso foram criadas inúmeras ferramentas de comunicação com o objetivo de aproximar ainda mais o munícipe do dia a dia político. A Casa do Cidadão também passou por esse processo de readequação em seu atendimento, o que resultou em mais demandas e repostas rápidas à população. O novo prédio reforça a proposta de bem atender a nossa comunidade com mais proveito e o respeito que o cidadão tanto merece”.

A ampliação representa uma grande conquista para Extrema. A execução final da obra está prevista para o início de 2022. “Além das salas atuais, iremos expandir o serviço para mais 14 novas salas que estão sendo preparadas com foco no conforto e bem-estar para todos”, disse Walderrama. A equipe de trabalhadores da RRX Construtora e Comércio Ltda., que é a empresa ganhadora do certame, atua de forma bastante rápida nos detalhes que envolvem os acabamentos finais dos pisos inferior e superior. Após a finalização desta etapa, os próximos passos incluem a instalação da rede de internet e de ar-condicionado, além de outras melhorias.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp