Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais recebe o prefeito de Camanducaia

Reunião na capital mineira tratou da construção do novo Fórum de Camanducaia, cujo terreno já foi doado ao TJMG

20 de fevereiro de 2021

Foto: Cecília Pederzoli/TJMG

Encontro-ocorreu-na-quinta-feira-18-550×300

Na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu a visita do prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves Martins (Rodrigão). Na ocasião, um dos assuntos tratados foi a construção do novo Fórum de Camanducaia. A previsão é de que a licitação para a obra ocorra até junho de 2022, antes do término da atual gestão do TJMG.

Para Gilson Lemes, a construção do novo fórum da comarca é necessária já que o prédio histórico, onde está instalado o atual, tem problemas estruturais, inclusive hidráulicos e elétricos. “Pedimos que o processo para a construção do novo fórum seja agilizado, pois o atual prédio não é mais adequado para uma boa prestação jurisdicional”.

Um terreno com mais de 3.000 m², localizado na Avenida Genésio Vargas, a principal via da cidade, já foi doado ao TJMG para a construção do novo fórum que poderá abrigar duas varas. “Agora é aguardar a publicação do edital de licitação para que as obras se iniciem”, disse o prefeito de Camanducaia.

Também participaram da reunião o secretário de Turismo e Atração de Investimentos de Camanducaia, Bruno Alves Rosa; o assessor especial da Prefeitura Municipal, Murilo Nascimento; o juiz auxiliar da presidência, Jair Francisco dos Santos; e o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira.

Atualmente, 35 obras estão em andamento para construção de novos fóruns em Minas Gerais e há previsão de licitações para outros 14 prédios. “Durante a nossa gestão, estaremos trabalhando com aproximadamente 50 obras de novos fóruns com recursos oriundos de taxas e custas”, disse o presidente do TJMG.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp