Notícias

Primeira unidade mineira do Correios Empresas (CEM) é inaugurada em Extrema

24 de setembro de 2022

Foto: Ascom/Correios

IMG-20220915-WA0044

A primeira unidade mineira do Correios Empresas (CEM) já está funcionando em Extrema, na Rua Governador Valadares, 112, Centro. O novo canal de atendimento dos Correios, exclusivo para clientes de contrato, oferece alguns diferenciais, como horário de funcionamento ampliado e soluções customizadas, conforme a demanda, proporcionando maior flexibilidade e conveniência, além de agregar valor às operações e priorizar a fidelização dos clientes.

Com uma estrutura própria dedicada à realização de coletas, os horários de funcionamento do Correios Empresas serão flexíveis e adaptáveis à necessidade do mercado local, disponibilizando equipamentos especializados como balança de cubagem, empilhadeira e muito mais.

A iniciativa integra as ações que estão sendo empreendidas pelos Correios para ampliar, diversificar e qualificar seus canais de atendimento. Até o fim do ano, 100 unidades da Correios Empresas devem ser inauguradas em todo o Brasil, com a missão de apoiar os empreendedores brasileiros – em especial aqueles que atuam no e-commerce – ao ofertar soluções logísticas inovadoras e completas.

Em Minas, serão 10 unidades só este ano. O município de Extrema é um polo do e-commerce no estado, devido a sua proximidade e sinergia com São Paulo e aos incentivos fiscais à economia local. Vale destacar ainda que Minas Gerais tem umas das alíquotas mais atrativas do país para o comércio eletrônico, sendo que a cidade de Extrema e região concentram 25% das empresas brasileiras de e-commerce.

Atendimento digital

Além de estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma on-line, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar.

Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico já estão disponíveis. O objetivo é melhorar ainda mais a jornada do cliente, que terá acesso a informações e soluções que agregam mais valor ao negócio. A plataforma pode ser acessada pelo site (www.correios.com.br) dos Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp