Arte: Ascom/Câmara Extrema
Em setembro, o Procon Câmara manteve a média de 400 atendimentos. O Órgão de Defesa do Consumidor de Extrema realizou durante todo o mês 401 atendimentos, entre presenciais e remotos.
O relatório divulgado no início da semana pelo órgão traz dados registrado desde 1º de setembro até o último dia 30 do mesmo mês. No documento, exterioriza-se que dos 401 atendimentos, 288 foram resolvidos de prontidão pelo Procon.
O texto também ressalta que durante o mês 45 pessoas foram à Casa do Cidadão, no Procon, buscar algum tipo de orientação do Órgão de Defesa do Consumidor.
As orientações tendem a ser cada vez mais necessárias, para evitar que o consumidor venha a ter possíveis problemas futuros. De acordo com a gerente do Procon Câmara, Luísa Ortiz, “as orientações são de extrema importância, pois atuam na esfera preventiva e não defensiva, quando já ocorreu o problema. Quanto melhor informado estiver o consumidor, menores as chances de ter seus direitos atingidos e até mesmo de cair em golpes”.
A equipe Procon Câmara de Extrema atende na Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, 67, Centro. O órgão também oferece atendimento online, por meio do WhatsApp (35) 99907-3268.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp