Notícias

Procon da Câmara de Extrema registra mais de 400 atendimentos presenciais e virtuais em maio

11 de junho de 2022

Imagens: Ascom/Câmara Extrema

Equipe Procon Câmara

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Câmara de Extrema contabilizou um total de 414 demandas no mês passado. Os atendimentos realizados entre os dias 2 e 31 de maio envolvem – em sua totalidade – financeiras e agências bancárias. Reclamações acerca de prestação de serviços como telefonia fixa e móvel, servidores de internet, televisão, fornecimento de água e energia, produtos e compras online, orientações acerca de Serviço de Proteção de Crédito (SPC)/Serasa e cartório de protesto, bem como financiamentos, empréstimos, consignados, bancos e afins completam a lista no cadastro do Procon Legislativo.

“No último mês foram atendidos 414 cidadãos de formas presencial e virtual. Destes, mais de 90% das reclamações foram resolvidas, além de outras que estão em andamento aguardando retorno”, enumerou a gerente do Procon Câmara, Luísa Ortiz.

“O órgão integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e orienta o cidadão, preservando os direitos e mediando a justa prestação de serviços. A nossa equipe de profissionais atende de maneira presencial e remota, por meio de aplicativo, via número (35) 9-9907-3268. É mais uma maneira encontrada pela atual legislatura da Casa de Leis em oferecer um serviço de qualidade – implantado durante o ápice da pandemia – e mantido até agora. Também estamos funcionando sem intervalo no almoço para ampliar a rede de atendimento à comunidade”, disse.

A Casa do Cidadão encontra-se aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. O e-mail de contato é o procon@camaraextrema.mg.gov.br e o telefone direto é o (35) 3435-2052. O Procon da Câmara está na Rua João Mendes, 67, Centro. Saiba mais no site www.camarextrema.mg.gov.br.

Atendimentos realizados

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp