Notícias

Procuradoria da Câmara promove o 1º Fórum da Mulher de Extrema

01 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

1
Fórum Mulher

A Câmara dos Vereadores de Extrema realizou na noite da quinta-feira (29/9) a 1ª edição do Fórum da Mulher. O evento, considerado um marco municipal na história da luta pelo fim da violência contra as mulheres, reuniu autoridades do Legislativo, Executivo, Ministério Público (MP), 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG), 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Extrema, 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes de entidades assistências e comunidade.

A 1ª secretária da mesa diretora da Câmara, vereadora Telma Aparecida Maciel, ministrou a reunião que promoveu a articulação na concepção e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à militância. O objetivo principal foi reunir grupos e associações de representações femininas que atuam em Extrema, promovendo discussões que abordaram temas essenciais sobre a vivência, dificuldades, possibilidades, conflitos e esperanças das mulheres extremenses, assim como discutir uma busca por soluções e representações femininas.

O 1º Fórum da Mulher contou com o apoio da Casa e figura-se como uma grande alavanca comunitária capaz de consolidar ações eficazes e responsáveis na erradicação da violência feminina. “O intuito do Legislativo é fortalecer os vínculos socialmente representativos e promover discussões – bem como palestras e outras formas de discussões – acerca do tema. O nosso desafio é humanizar a rede municipal, cuidar de todas as mulheres e dar conhecimento aos trabalhos que estão sendo realizados em prol de todas nós”, ressaltou Telma Maciel, que também assume a função de procuradora da Câmara.

Em entrevista à TV Câmara, Dra. Rogéria Cristina Leme (promotora da Comarca de Extrema) e o seccional da 23ª Delegacia de Polícia Civil, Dr. Daniel Leme Amaral, abordaram a importância da consolidação do funcionamento articulado das instituições policiais e judiciárias, além do Ministério Público (MP) e sociedade organizada. Também participaram da sessão a presidente da 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dra. Patrícia Carneiro Ahualli, a soldada Ritiele Ferreira, do 59º BPMMG, a primeira-dama, Terezinha Monteiro, a secretária municipal de Assistência Social, Giovanna Sarto, e a psicóloga do projeto Mulheres Valentes, Maria Aparecida de Araújo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp