Foto: Ascom/Câmara Extrema
Uma grande mobilização social motivou a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Extrema a realizar a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher. Diversas programações envolveram a comunidade, de forma geral, e trouxe ânimo à militância pelo fim das mais diversas formas de violência contra todas elas.
A Procuradoria do Legislativo vem trabalhando em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social da Prefeitura de Extrema, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Somos multiplicadoras, militantes sempre a frente levando informação e acolhimento a cada uma delas. Se as mulheres soubessem a força que têm, andariam sempre de mãos dadas. Porque juntas faremos muito mais e melhor e nesta caminhada contamos com o total apoio da Câmara dos Vereadores para o fim de qualquer tipo de violência”, disse a 1ª secretária da mesa diretora, vereadora Telma Aparecida Maciel, que também assume a posição de procuradora legislativa.
Para o presidente da Casa, Sidney Soares Carvalho – Walderrama, diversas outras ações serão consolidadas pela Procuradoria com o objetivo de garantir melhor qualidade de vida e bem-estar social às mulheres. “Iremos sensibilizar a sociedade na construção de uma vida mais digna, onde a mulher tenha o direito de ir e vir sem medo e com proteção. É importante que ajudemos a divulgar todos os seus direitos relacionados, principalmente a Lei Maria da Penha, que completou 16 anos de existência no dia 1/8. Desde então a mulher vem buscando por integridade e justiça”.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp