Notícias

Produção Associada ao Turismo de Extrema tem presença confirmada na 32º Feira Nacional de Artesanato

02 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação

Serão expostas diversas artes que traduzem técnicas da região e do rico artesanato extremense

A Produção Associada ao Turismo de Extrema participará da 32º Feira Nacional de Artesanato – Rotas do Brasil, no Expominas, em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 12 de dezembro. Extrema contará com stand próprio de 18m2, onde estarão expostas diversas artes que traduzem técnicas da região e do rico artesanato extremense.

Em 2019, a Produção Associada ao Turismo participou da 30º edição da Feira Nacional de Artesanato com destaque e resultados relevantes: 26 participantes, 515 peças vendidas, R$ 12.681,00 em vendas e distribuição de 7 mil panfletos do destino Extrema em seis dias de evento.

A Feira Nacional de Artesanato é realizada pelo Instituto Centro Cape e é considerada o maior evento em representatividade da América Latina. O pavilhão do Expominas vai receber 700 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países, com capacidade para atender 140 mil visitantes. 

Nesta edição de 2021, o tema será “Rota do Brasil – Artesanato, Turismo e Gastronomia”. Além da exposição, serão ofertadas as mais diversas oficinas gratuitas e atrações culturais, além da Ilha do Conhecimento, espaço de consultorias gratuitas para expositores e visitantes.

A novidade do ano é Feira Virtual, uma gravação 360º dos principais artesanatos da cidade disponibilizando em plataforma virtual peças dos artistas extremenses até novembro de 2022.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp