Fotos: Divulgação
Para entender o trabalho elaborado acerca dos diversos estilos de palhaços, é necessário conhecer quem é o artista Palhaço Recoco. Antônio Luiz da Silva é professor de História, atuando há mais de 20 anos no magistério. Ao longo de sua jornada observando o comportamento de crianças e adolescentes, percebeu a importância da motivação dos alunos para o estudo e para a realização de seus sonhos. Partindo deste princípio, Antônio procurou inovar a metodologia em salas de aula, com mágicas, brincadeiras e jogos, sem fugir das normas curriculares educacionais. Formou-se palhaço no curso de aperfeiçoamento do Instituto Próhumanos – Uberlândia/MG. Dedica-se ao voluntariado, visitando hospitais, casas de repouso, abrigos e projetos sociais do Sul de Minas, como em Pouso Alegre, Estiva, Cambuí, Camanducaia e Extrema.
Antônio Luiz da Silva, ao longo dos anos, visitou circos, atuou em palcos, escolas, presídios. Com suas visitas, teve a oportunidade de conhecer diversas realidades culturais e ideias criadas sobre as limitações em relação a algum objetivo. Professor Antônio, sendo também palestrante motivacional e de humanização, usando de suas experiências, escreveu um livro sobre o lado científico do palhaço, abordando temas e assuntos reflexivos sobre a evolução do ser humano. Ciência do Palhaço “O picadeiro abstrato”, mostra o homem forte, constituído por sentimentos e emoções, capazes de transformar o ambiente onde ele vive, usando do bom humor e da criatividade.
É uma obra em que cada leitor se sentirá parte dos textos, com linguagem fácil e acessível a todos os públicos. Ainda, possibilita bem-estar e aprendizado, por meio de depoimentos de diversos palhaços de hospitais e de profissionais de outras áreas que tomaram conhecimento do projeto de humanização apresentado pelo Palhaço Recoco.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp