Notícias

“Professor Nota Dez” é mais um projeto do vereador Mantega aprovado por unanimidade em Extrema

22 de outubro de 2021

Foto: Divulgação

Vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega)

A criação do “Professor Nota Dez” foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Extrema. O projeto de resolução foi discutido e votado na 23ª Reunião Ordinária, que aconteceu na segunda-feira, dia 18 de outubro.

O autor do Projeto de Resolução nº 125, processo nº 139/21, vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega), explicou que o objetivo é prestar homenagem aos professores das redes municipal, estadual e particular. “A iniciativa prevê o reconhecimento dos grandes profissionais de ensino com seus esforços e dedicação em desempenhar um grande papel nas escolas do nosso município através do prêmio “Professor Nota Dez” a ser realizado pelo Poder Legislativo”.

“O papel do professor é fundamental para a formação social e moral do cidadão, fazendo a diferença para o futuro das gerações. Além de ensinar a ler e escrever, transmite conhecimentos e é um exemplo para crianças, jovens e até adultos. Todos os professores tomam para si a missão de ensinar não só letras e números, mas ensinar paz, esperança, solidariedade e coragem”, disse Mantega.

Ainda segundo o vereador, é preciso fazer um movimento muito acelerado de recuperação da educação no Brasil. “E isso só vai acontecer quando a sociedade brasileira entender a educação como uma variável estratégica para o desenvolvimento e exigir do poder público um reconhecimento pelos excelentes trabalhos destes mestres”, concluiu.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp