Arte: Ascom/Pref. Extrema
Entre 10 e 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o programa Auxílio Atleta 2022. O benefício, oferecido desde 2017 pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Extrema, é destinado a atletas extremenses que participam de competições esportivas oficiais em outros municípios.
Por meio do auxílio, os esportistas recebem um reembolso financeiro de suas despesas durante as viagens ao longo do calendário anual de competições, conforme o valor liberado pela prefeitura.
Para pleitear o auxílio, o atleta deve comprovar, no momento da inscrição, que já participou de competições oficiais por, no mínimo, um ano. A comprovação deve ser feita através de rankings, tabelas de participação, filiações a federações ou confederações e registros fotográficos.
Documentos necessários para inscrição
Comprovante de participação em competições oficiais por, no mínimo, um ano; 01 cópia (xérox) do RG; 01 cópia (xérox) do CPF; 01 cópia (xérox) do comprovante de residência; 01 cópia (xérox) do título de eleitor; 01 cópia (xérox) da carteira de trabalho; 01 cópia (xérox) do holerite; 01 cópia (xérox) da declaração de Imposto de Renda ou isenção; documento de comprovação da categoria (no caso das artes marciais é necessário comprovar a faixa que o atleta está); convocação; calendário esportivo (acesse em https://bit.ly/32VVVHH); ficha cadastral da Secretaria de Esporte (acesse em https://bit.ly/32VVVHH); 01 foto 3×4.
Toda a documentação deve ser entregue diretamente para a Secretaria de Esporte, localizada no Poliesportivo – Rua João Mendes, 1000, sala 1, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Já o calendário anual de provas deve ser encaminhado para o e-mail esportes.administracao@extrema.mg.gov.br. Tanto a documentação quanto o calendário de provas devem ser entregues somente até o dia 31 de janeiro.
A documentação comprobatória e o calendário esportivo serão analisados pela Secretaria de Esporte e pelo Conselho Municipal de Esporte e Juventude de Extrema (Comeju).
Os calendários dos atletas contêm provas esportivas no decorrer de todo o ano, portanto a realização de algumas dessas competições depende da prévia aprovação do projeto de lei pelas Câmaras Municipais das respectivas cidades onde as provas serão realizadas.
As prestações de contas deverão ser feitas em um prazo de até 10 dias após a realização de cada competição no decorrer do ano, respeitando-se o valor do auxílio designado para cada atleta e contendo uma documentação específica de acordo com a modalidade esportiva praticada, a qual será informada pela Secretaria de Esporte. Vale destacar que os procedimentos entregues referentes às prestações de contas que decorreram de provas antecedentes à aprovação do calendário estão dentro das determinações legais do projeto. Mais informações pelo telefone (35) 3435-5859.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp