Notícias

Programa “Avanço Consciente” permite retomada econômica

Prefeitura permitirá a abertura de novos setores a partir de segunda-feira (11)

07 de maio de 2020

Ascom/Pref. Camanducaia

Arte-sem-legenda-550×286

A Prefeitura de Camanducaia lançou na manhã de quarta-feira, dia 6 de maio, o protocolo “Avanço Consciente”, que permitirá a retomada econômica de novos setores a partir de segunda-feira, dia 11 de maio. O programa aborda uma ótica de retomada gradual, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial do município e da região.

Os profissionais da administração da prefeitura estão trabalhando diariamente na formalização desse plano há, pelo menos, duas semanas, buscando informações e dados junto aos órgãos de Saúde, participando de estudos e colhendo informações com entidades organizadas.

Também nesta semana foi lançado o “Selo Avanço Consciente”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, com apoio da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), para os estabelecimentos que estiverem seguindo as medidas de segurança no combate ao coronavírus no município. O selo será concedido às empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.

Os protocolos com as medidas e determinações para o funcionamento dos novos setores podem ser encontrados no link: https://bit.ly/3dp7erp.

Casos de Covid-19

No boletim epidemiológico da Covid-19 em Camanducaia, divulgado na quarta-feira, dia 7 de maio, pela prefeitura, o município não apresentava casos novos de munícipes com coronavírus, totalizando assim sete casos confirmados, sendo que dois pacientes já estão curados.

A recomendação é para que, aqueles que puderem, permaneçam em suas residências.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp