Notícias

Programa leva telefonia móvel para Juncal, Tenentes e Salto

Próxima etapa do programa está prevista para o segundo semestre deste ano

04 de agosto de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Somente-305-distritos-ou-localidades-serão-atendidos-em-Minas-Gerais-e-Extrema-faz-parte-desta-lista-550×300

Extrema foi contemplada no programa “Alô, Minas!”, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, que levará telefonia móvel e internet 3G a distritos e localidades que ainda não possuem o acesso.

Em abril, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Extrema cadastrou um distrito e três localidades da cidade para fazer parte do programa. Foram aprovadas três torres telefônicas de alto desempenho, que serão colocadas no distrito do Juncal e nos bairros Tenentes e Salto.

Todo o gasto será custeado pelo Estado, economizando cerca de R$ 5 milhões para o município. A Prefeitura de Extrema irá somente disponibilizar o local onde abrigará as torres e os trâmites necessários para as obras.

A próxima etapa do programa está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as operadoras de telecomunicações interessadas em prestar o serviço.

Vale destacar que somente 305 distritos ou localidades serão atendidos em Minas Gerais e Extrema faz parte desta seleta lista.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp