Notícias

Projeto Amigos da Escola busca parceiros para suas atividades em prol de alunos carentes

01 de outubro de 2022

Foto: Ilustrativa

child-865116_1920

A cidade de Itapeva conta com o Projeto Amigos da Escola, da Associação Evangélica Deus é Fiel, com sede na Rua Ó, 75, Bairro Pôr do Sol. A ação tem como objetivo assistir e auxiliar alunos carentes em diversas áreas, além de realizar torneios esportivos e palestras, com o apoio de parceiros.

“Muitos alunos e até funcionários têm reações na escola devido a traumas, frustrações, rejeição e, o principal, a falta de estímulo e orientações que possam dar direcionamento e entusiasmo dentro e fora do ambiente escolar. O ‘Amigos da Escola’ é um parceiro em todos os aspectos, com voluntários preparados e capazes”, disse a equipe do projeto.

A iniciativa atua no zelo patrimonial da escola, fazendo mutirões com alunos e voluntários; verifica os alunos que precisam de atenção especial, como, por exemplo, uma festa de aniversário que nunca teve; tratamento, seja de beleza, médico, odontológico, etc.; promove eventos como torneios esportivos; realiza palestras sobre diversos assuntos; averigua se na família existem necessidades que afetam o comportamento e rendimento escolar.

“Desejamos dar um estímulo e fazer com que os alunos sonhem, desejem e se tornem pessoas realizadas e vencedoras, livre das más influências, conforme os provérbios 24:6: com conselhos prudentes tu farás a guerra e há vitória na multidão dos conselheiros. Queremos ser conselheiros e amigos”, contou a equipe.

Ainda segundo a associação, o Projeto Amigos da Escola necessita do apoio de parceiros para seguir realizando o seu trabalho voluntário. “Nosso sonho e empenho é ver estes alunos se formarem em grandes profissionais e excelentes maridos e esposas, com famílias bem estruturadas, pois assim teremos uma sociedade menos violenta e desestruturada”.

Para se tornar parceiro da ação, entre em contato pelo telefone (35) 99937-5168.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp