Notícias

Projeto entre prefeitura e empresas cria mais vagas para PCD em Extrema

28 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Das 171 indústrias existentes no município, algumas delas já estão inscritas no projeto CadPCD

O projeto Cadastro Pessoa com Deficiência (CadPCD),da Secretaria de Assistência Social de Extrema, está promovendo a contratação deste público-alvo por meio de um cadastro online que é direcionado tanto aos candidatos (a partir de 16 anos) quanto às empresas e indústrias.

A ação já colaborou com a contratação de 11 pessoas com deficiência (PCD). Uma delas é o Gabriel Aparecido de Oliveira Cherubin, de 19 anos, que está exercendo a função de operador logístico e que obteve sucesso na sua colocação profissional através do suporte técnico da prefeitura: “Todas as empresas que estão colocando PCD no mercado de trabalho são uma mão na roda para nós que temos alguma deficiência. O apoio deste projeto vale muito a pena para nós e também para as empresas”, disse.

Outra beneficiária do CadPCD é a Stefany Gomes Moreira, de 22 anos. “Eu já trabalhava no ramo logístico antes e a experiência de ser incluída no projeto da prefeitura está sendo muito boa. Meu foco mesmo é trabalhar, ajudar minha mãe e toda a minha família também”.

Para um dos responsáveis pelo projeto, Vinicius Neves, da Secretaria de Assistência Social, a ação é um movimento do poder público que visa trazer à margem a PCD, que durante muitos anos ficou esquecida e estigmatizada. “Sabemos que estas pessoas são dotadas de vontades, sentimentos e capacidades e precisam de iniciativas propositivas para quebrar barreiras. O objetivo está sendo atingido gradualmente e visa incluir todos aqueles que fizeram o cadastro. Projetamos para que todo o processo aconteça de forma articulada com as empresas, o Senai e também a PCD, e que tudo isso seja natural, ou seja, cadastro, capacitação e inclusão. A união de todos os atores é fundamental para que consigamos ser 100 % inclusivos”, afirmou.

Para fazer o cadastro como funcionário PCD basta acessar o link: https://bit.ly/3vp1jLu. Já os gestores de empresas que possuem interesse na contratação podem entrar em contato com a Assistência Social pelo telefone (35) 3435-5661.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp