Notícias

Pronto Socorro agora conta com novo aparelho de ultrassom de alta resolução

26 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Com novo equipamento população não mais dependerá de outro município para realizar diagnósticos

O Pronto Socorro Municipal de Extrema recebeu mais uma grande aquisição, um novo aparelho de ultrassonografia com alta resolução digital, que garantirá uma melhor assistência aos pacientes que necessitam de diagnósticos precisos em Extrema.

O equipamento se destaca pela sua alta resolução nas imagens e atende com eficiência nas especialidades de cardiologia, radiologia, parte vascular e na saúde da mulher. O aparelho será utilizado em diversos exames, como ultrassonografias abdominais, cardíacas, pediátricas, cerebrais, fetais, ginecológicas, vasculares, musculares, urológicas, vasos periféricos, de órgãos pequenos e, além disso, também será possível realizar o ecocardiograma.

De acordo com a especialista em radiologia, Anna Cláudia Cassarotti, com as intensas atividades de prevenção da Campanha Outubro Rosa, nestas últimas semanas a equipe já atendeu um fluxo de 300 pacientes que realizaram exames de mamografia e ecografia: “Com altos números de pacientes, nós nos orgulhamos de poder contribuir com os resultados obtidos pelo município, o qual vem registrando um baixo índice de câncer de mama nos últimos anos. O resultado se deve ao diagnóstico precoce realizado pela equipe de Atenção Primária. Aumentando os investimentos com equipamentos de última geração, consequentemente aumenta também a prevenção de muitas doenças”.

Outros dois campos de atuação do aparelho serão utilizados para atender as demandas dos serviços de emergência e trauma, permitindo um diagnóstico oportuno de hemorragia potencialmente fatal e a indicação precoce de tratamento cirúrgico. Em segundo plano, o aparelho será utilizado em um novo programa de realização do acesso vascular, criado pela equipe do Hospital de Campanha, em conjunto com o Pronto Socorro.

Antes da chegada do novo equipamento, o Complexo Hospitalar mantinha apenas um aparelho de ultrassonografia antigo e agora esse equipamento ficará concentrado no Pronto Socorro Municipal para atender as demandas e dar agilidade no andamento dos exames de imagem.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp