Notícias

Pronto Socorro Municipal de Extrema recebe duas novas especialidades: Cirurgia Pediátrica e Mastologia

26 de setembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

sem legendinha

O Pronto Socorro Municipal de Extrema agora conta também com atendimento de Cirurgia Pediátrica e Mastologia, antes atendida apenas em Pouso Alegre. Ambas as especialidades já estão atendendo desde a primeira quinzena de setembro.

A cirurgiã pediátrica Cibele Maria Ferreira da Silva, natural de Pouso Alegre, veio para atender uma demanda na área de cirurgias infantis na cidade, patologias mais comuns como hérnias, fimose, testículo preso, a hérnia tanto umbilical quanto a inguinal e a retirada de dedo extranumerário, sendo essa última a anomalia congênita na qual a criança nasce com mais de cinco dedos na mão.

“Integrar o time da saúde de Extrema é uma grande alegria. É muito importante ter uma boa assistência à criança, pois assim ela poderá se desenvolver da melhor forma possível. Espero contribuir com o bem-estar dos pequenos, acolher e esclarecer as dúvidas dos pais, por isso contem comigo para tratar das doenças cirúrgicas de seus filhos com cuidado e amor”, disse a médica.

O atendimento da especialidade de Cirurgia Pediátrica acontece às segundas-feiras, das 13h00 às 19h00.

Já a mastologista Danubia Andrade é natural de Bom Repouso, e atende a especialidade há seis anos. Entre as doenças mais comuns tratadas por ela, está o câncer de mama. “Estou muito feliz em trabalhar na Rede Pública de Extrema. Nós, mastologistas, tratamos as doenças mamárias que são mais comuns nas mulheres, porém é importante destacar que os homens também podem apresentar doenças benignas ou câncer de mama. Atenderei crianças e adolescentes que apresentarem alguma alteração mamária e necessitarem de avaliação especializada. Estarei trabalhando com prazer e disposição para ajudar a população”.

Antes as cirurgias eram realizadas em Pouso Alegre e havia apenas uma vaga ao mês. Agora a demanda será suprida com o atendimento da especialidade todas as sextas-feiras, das 13h00 às 17h00.

Para passar por consultas e cirurgias em ambas as especialidades, o paciente precisa pegar encaminhamento médico nas unidades de saúde.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp