Notícias

Prorrogadas as inscrições para curso gratuito de qualificação profissional no Senac de Extrema

13 de novembro de 2021

Foto: Ilustrativa

woman-4941164_640

Foram prorrogadas até segunda-feira, dia 15 de novembro, as inscrições para um curso gratuito do projeto Minas Programando, em Extrema. São vagas ofertadas para curso de qualificação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do projeto em parceria com o Governo de Minas Gerais.

Há 30 vagas para Operador de Computador – exclusivo para o público feminino. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3orANzA.

Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. As aulas acontecerão de forma remota e os projetos serão realizados até maio de 2022. A previsão é que as aulas se iniciem já neste mês de novembro.

O projeto Minas Programando disponibilizou 90 vagas em Extrema para a formação de profissionais para a área de Tecnologia da Informação (TI), promovendo a inclusão social e produtiva em públicos de maior vulnerabilidade econômica. Dos 108 alunos inscritos, 60 foram aprovados e já seguirão com o processo de matrícula – o resultado está disponível no link: www.mg.senac.br/Paginas/minas-programando.aspx.

Minas Programando

O objetivo do Minas Programando é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

Segundo relatório divulgado pelo site brasileiro de vagas empregos.com.br, o setor de tecnologia foi a área que mais contratou no primeiro semestre de 2021, somando mais de 100 mil vagas de emprego criadas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp