Notícias

Prorrogado prazo para renovação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Nova regra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 14 de abril

14 de abril de 2020

Ilustrativa

girl-3718526_1280

O prazo para a renovação semestral dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o dia 30 de junho. A medida é válida para os contratos simplificados e não simplificados. A nova regra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 14 de abril.

Este novo prazo também é válido para o término da solicitação de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de aumento do prazo de utilização do financiamento, referente ao primeiro semestre. Mais informações podem ser encontradas no site: http://sisfies.mec.gov.br.

Fies

O Fies é uma ação do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores ofertados por instituições não gratuitas aderentes ao programa. São duas modalidades diferentes que possibilitam juro zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Em ambos os casos, o aluno só começa a pagar a dívida (financiamento) depois de se formar.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp