Arte: Ascom/Pref. Extrema
A campanha começou em fevereiro. Até junho foram aplicadas 1.078 doses da vacina, segundo dados da Prefeitura de Extrema.
O sarampo é uma doença que se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Os sintomas incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.
Deve se vacinar: quem tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade, pois recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Quem comprova as duas doses não precisa se vacinar novamente.
Já para quem não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra da vacina: de 1 a 29 anos são necessárias duas doses; de 30 a 59 anos apenas uma dose da vacina contra o sarampo.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp