Notícias

Quarta etapa de vacinação contra o sarampo entra na reta final

A quarta etapa da vacinação contra o sarampo termina no dia 30 de junho. Todas as pessoas que têm entre 20 a 49 anos podem se vacinar. Para isso, basta ir até a sala de imunização do Centro ou nas unidades de saúde dos bairros Vila Esperança, Ponte Nova e Tenentes II, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

22 de junho de 2020

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Vaccination

A campanha começou em fevereiro. Até junho foram aplicadas 1.078 doses da vacina, segundo dados da Prefeitura de Extrema.

O sarampo é uma doença que se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Os sintomas incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

Deve se vacinar: quem tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade, pois recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Quem comprova as duas doses não precisa se vacinar novamente.

Já para quem não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra da vacina: de 1 a 29 anos são necessárias duas doses; de 30 a 59 anos apenas uma dose da vacina contra o sarampo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp