Notícias

Quatro equipes adultas de Extrema estão classificadas para as semifinais dos Jogos da Juventude (Joju)

Na 3ª fase da competição, os times conquistaram uma vaga para a semifinal nas modalidades basquete, vôlei e futsal

01 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Etapa da categoria adulta (1)
Etapa da categoria adulta (3)

A 3ª fase dos Jogos da Juventude (Joju) aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de setembro, em Campo Belo (MG). Cinco equipes extremenses competiram pela vaga na semifinal: basquete masculino, vôlei masculino e feminino, futsal feminino e handebol masculino. Dos cinco times, apenas a equipe de handebol masculino não conseguiu se classificar.

As meninas do futsal feminino ganharam dois jogos na última rodada classificatória e perderam outros dois, conquistando assim a 3ª posição na tabela. Outro destaque foi o time de basquete masculino que se classificou com um bom saldo de pontos. Das últimas cinco partidas disputadas, os meninos ganharam quatro, perdendo somente um jogo. Na classificação final, o time ficou em 2º lugar na tabela e, em breve, disputará a semifinal contra o município de Guaxupé.

Tanto o time masculino quanto o time feminino de vôlei emplacaram sets eletrizantes, embalando os 10 jogos disputados e gerando momentos de intensa decisão. As meninas venceram duas partidas e perderam outras duas, enquanto os meninos tiveram três vitórias e três derrotas. Contudo, por ocasião das equipes masculinas terem empatado na pontuação final, houve uma rodada de desempate entre os três times para saber quem iria ocupar a terceira vaga da seminal do torneio.

Após finalizar as disputas entre Extrema x Campo Belo; Campo Belo x Itanhandu e Extrema x Itanhandu, as parciais apontaram que Extrema marcou mais pontos ao longo dos sets e, por diferença de sete pontos, os meninos extremenses do vôlei se classificaram.

Os jogos das semifinais serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, em Guaxupé (MG). Os times extremenses disputarão a semifinal contra os seguintes municípios: basquete masculino – Extrema x Guaxupé; futsal feminino – Três Corações x Extrema; vôlei feminino – PTC/Piumhi x Extrema; vôlei masculino – Associação Desportiva Amparense/Santo Antônio do Amparo x Extrema.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp