Notícias

Quatro escolas municipais de Extrema realizam testes de Covid-19 nos alunos e colaboradores

Ação ocorreu nas escolas Professor João Orsi de Morais, Evandro Brito da Cunha, José Sebastião Morbidelli e Maristela Carniel Onisto

06 de março de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Cerca de 400 crianças foram testadas

Após o carnaval, com o retorno dos alunos e colaboradores às escolas, a Secretaria de Educação de Extrema promoveu, na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de março, as testagens de Covid-19 em cerca de 400 crianças e 200 colaboradores de quatro unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental II: escolas municipais Professor João Orsi de Morais, Evandro Brito da Cunha, José Sebastião Morbidelli e Maristela Carniel Onisto.

Os colaboradores e alunos, a partir de 12 anos, foram testados nestes dois dias. Esta ação de prevenção pós-feriado prolongado não resultou em nenhuma detecção de caso positivo, segundo a prefeitura.

Aproximadamente 40% das crianças, matriculadas nessas quatro unidades de ensino, não realizaram o teste por terem faltado na escola ou pela negativa do responsável, já que para ser testado era necessário ter a autorização assinada por ele.

“A ação teve o intuito de realizar a detecção de assintomáticos pós-carnaval, sendo que nenhum aluno apresentou resultado positivado para Covid-19, porém os cuidados devem ser mantidos e a vacinação contra a doença deve estar em dia”, ressaltou a Dra. Natália Helena Dias.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp