Fotos: Ascom/Pref. Extrema
A Associação da Melhor Idade, composta hoje por mais de 230 participantes extremenses, promoveu o 2º Miss Renascer, no dia 13 de novembro. O evento é uma confraternização anual que reúne todos os associados para participarem de uma noite cultural, recheada de apresentações de canto e de dança.
Apresentaram-se no palco o maestro Celso Coltro e o Grupo de Serestas Renascer, além de apresentações de dança que embalaram as mais de 80 pessoas que estavam presentes no Cine Teatro Municipal.
No final do evento houve o tradicional desfile Miss Renascer, que elegeu duas categorias de misses. Ao todo, sete candidatas participaram e foram avaliadas pelo júri técnico, composto por três membros, e que no final elegeu Gemezina Maria Gonçalves (86 anos) como Miss Renascer 2023 e Eunice dos Santos Silva (80 anos) como Miss Simpatia. A faixa foi passada pelas duas misses do ano anterior, Josefa (Miss 2022) e Alzenir Kim (Miss Simpatia 2022).
De acordo com a organizadora do evento, Camila Alcovér, o projeto tem por missão romper as barreiras da idade e do preconceito, ampliando os horizontes de beleza e possibilidades além da faixa etária. “Nunca cobrei das meninas um resultado perfeito, deixei as exigências e cobranças sempre de lado, pois sabemos que os limites são respeitados e aos poucos superados. Essa é a beleza: a garra e a superação”.
Vale destacar que os associados participam ativamente das atividades promovidas pelo município, como a participação de 20 integrantes em dois grupos de dança do “Cras Dance”, coordenado pelos professores Camila, Juliana e Emerson.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp