Notícias

Realizadas reuniões para o desenvolvimento econômico das atividades comerciais e turísticas em Itapeva

13 de novembro de 2021

Fotos: Ascom/Pref. Itapeva

Reunião sobre o desenvolvimento das atividades turísticas no município
Encontro para o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços na cidade

Duas importantes reuniões em busca do desenvolvimento econômico das atividades comerciais e turísticas de Itapeva ocorreram na semana passada. Uma delas foi com os empresários Marcos Kasaya e Ronald Takashi e os vereadores Sandro, Henrique e Elivelton.

Na ocasião, foram abordados pelo corpo técnico da Prefeitura Municipal temas relevantes no que se refere ao fomento das atividades na cidade com a criação de uma estrutura embrionária de uma associação empresarial sob forma de conselho municipal para desenvolver atividades concretas no fortalecimento do comércio e da prestação de serviços através da busca de assessorias, capacitação para que as empresas participem de certames de licitações em Itapeva e outros municípios e treinamentos e capacitações para que haja cada vez mais movimentações financeiras dentro de cidade, resultando no crescimento sustentável para toda a população.

A outra reunião contou com os empresários Rodrigo Lebrão e Amélia Muramatsu (e seu esposo) e o prefeito Daniel Couto. Na oportunidade, foram explanados os pontos definidos na reunião de dois dias antes no que tange ao desenvolvimento das atividades turísticas. Além disso, foram tratadas reivindicações pertinentes da iniciativa privada em questões referentes à reestruturação e melhorias estruturais do setor de turismo, incluindo a criação do cargo de turismólogo para prosseguimento de ações turísticas mais efetivas, avançando no aspecto teórico/técnico para um viés de maior praticidade e com foco no aspecto econômico do turismo itapevense.

Ao término dos encontros, ficaram estabelecidas ações importantes como a criação do conselho municipal para atender demandas de comércio e turismo, um grupo e um cronograma de reuniões, e temas para palestras técnicas já no início de 2022.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp