Notícias

Recadastramento para o programa Bolsa Estudantil 2022 tem início

Objetivo do programa é qualificar a mão de obra dos moradores do município, para torná-los cada vez mais aptos a competir no mercado de trabalho

04 de janeiro de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Arte-do-site-540x360px-1-700×500

O programa Bolsa Estudantil, da Prefeitura de Extrema, que já beneficiou aproximadamente 5.435 bolsistas, continua no próximo ano. O período de recadastramento para o 1º semestre de 2022 foi aberto na segunda-feira, dia 3, e seguirá até 31 de janeiro.

Os três editais (Auxílio Mensalidade, Auxílio Medicina e Auxílio Aluguel) serão abertos no mesmo período e ambos concedem benefícios para cursos profissionalizantes, técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação presencial ou ensino a distância (EAD) em até 50% de desconto na mensalidade.

Auxílio Mensalidade

O aluno que deseja renovar seu benefício deverá acessar www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil e seguir os seguintes passos: primeiro o pleiteante deverá entrar na Área de Estudante, acessar o seu login; atualizar as informações no formulário; imprimir, assinar o documento e conferir as documentações em ordem de entrega. A documentação deverá ser lacrada em envelope e ser entregue presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro.

Caso esteja faltando algum documento, o envelope será devolvido ao pleiteante até que tudo esteja completo, conforme solicitado em Edital.

Lembrando que não haverá agendamento e nem recebimento de documentos por e-mail nem via WhatsApp.

Auxílio Aluguel

Os estudantes que necessitam residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública ou privada também podem receber ajuda de custo através do Auxílio Aluguel, desde que seja isento integralmente do pagamento (através do Programa Universidade para Todos – Prouni ou Financiamento Estudantil – Fies) e a família continue morando no município de Extrema.

Auxílio Medicina

Com o surgimento da pandemia, foi criada a recente Lei nº 4.379, de 21 de julho de 2021, que concede Auxílio Mensalidade para 25 estudantes do curso de Medicina, em razão da demanda de profissionais na área neste período. Desde a criação deste auxílio, aos estudantes de Medicina foram investidos R$ 375.325,34. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-5167 ou no WhatsApp (35) 99173-4434, ou, ainda, pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. O horário de atendimento da Secretaria de Assistência Social é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp