Notícias

Recorde na atração de investimentos motiva homenagem ao Indi

Um dos diretores do Indi é o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Extrema, Adriano Carvalho

29 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/Indi

Assembleia Legislativa de Minas homenageou o Indi com a Ordem do Mérito Legislativo 2021

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou a Agência de Promoção de Investimentos (Indi) com a Ordem do Mérito Legislativo 2021, na terça-feira, dia 23 de novembro, pelo expressivo resultado na atração de investimentos e geração de empregos no estado.

O Indi foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passálio, que recebeu a homenagem dos deputados estaduais. Também participaram da cerimônia na Assembleia o diretor-presidente do Indi, João Paulo Braga, e os diretores Ronaldo Barquete, Gustavo Túlio de Lima Andrade e Adriano Carvalho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Thiago Toscano.

Em 2021, o Indi atraiu investimentos privados em torno de R$ 97,3 bilhões, o que reflete na geração de 59 mil empregos diretos. O número é um recorde histórico para Minas Gerais e consolida o estado como destino para os grandes investimentos empresariais.

Além disso, o Indi teve seu trabalho reconhecido por uma das maiores e mais respeitadas organizações de desenvolvimento econômico do mundo. O Conselho Internacional de Desenvolvimento Econômico (IEDC) premiou duas iniciativas da atual gestão da agência mineira para a atração e a promoção de investimentos no estado.

O prêmio, que destaca as melhores ações de governos e empresas para o desenvolvimento, foi entregue em Nashville (EUA), durante a conferência anual do IEDC. É a primeira vez que uma instituição brasileira é premiada pela instituição. Para se ter uma ideia da relevância da cerimônia, na última edição (2020), instituições de peso, como Invest Atlanta, Michigan Economic Development Corporation e Toronto Global, foram reconhecidas.

O Indi ainda foi reeleito para sediar a Diretoria para América do Sul da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimento (Waipa). O anúncio ocorreu durante a Conferência Anual da Waipa, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.  Com a decisão, a agência mineira se mantém como referência para as empresas nacionais e estrangeiras para fomentar seus negócios no continente.

Segundo Fernando Passalio, a homenagem da Assembleia “reconhece todo o esforço e dedicação que o Governo de Minas tem dedicado ao fortalecimento e diversificação da atividade produtiva no estado, melhorando, assim, a qualidade de vida dos mineiros”.

De acordo João Paulo Braga, “o resultado é fruto de um trabalho conjunto de todas as secretarias do Governo de Minas como Fazenda, Meio Ambiente, entre outras, e que mostra um posicionamento claro do Estado de ser pró-negócio. Minas é hoje o melhor lugar para se investir no Brasil e seguiremos trabalhando para isto”. Um dos diretores do Indi é o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema que também aponta outra importante ação realizada pela agência. “O Indi vem atuando fortemente na qualificação das equipes das prefeituras, com cursos online, palestras, participação em eventos regionais, e, com a publicação do Guia Rápido de Atração de Investimentos para Municípios. Este esforço visa melhorar ainda mais o trabalho de atendimento aos empresários. Os números são resultados deste trabalho”, disse Adriano Carvalho.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1248

24/09/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp