Notícias

Reunião entre instituições militares e representantes de empresas aborda implantação da Rede de Indústrias/Empresas Protegidas

Também foi abordado o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), uma parceria entre empresas e o Corpo de Bombeiros Militar

27 de março de 2022

Foto: Ascom/59º BPM

semlegenda1

Na quarta-feira, dia 23 de março, no Cine Teatro de Extrema, aconteceu uma reunião com foco em assuntos de segurança pública, sendo um deles a instalação da Rede de Indústrias/Empresas Protegidas no município. Estiveram presentes o tenente Rodolfo Pagani, representando a Polícia Militar, o subtenente Alencar, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema, Mônica Vieira, responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Afonso Lopes, diretor de Relações Trabalhistas do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas e de Materiais Elétricos (Sinmec), Amarildo Borges, supervisor da Secretaria de Governo, além de representantes da Câmara de Extrema, empresas, indústrias e comércios.

Na ocasião, a Polícia Militar falou sobre a importância da parceria entre o setor público e o privado, convocando as empresas e comércios para participarem das sub-redes que serão instaladas em quatro pontos geográficos da cidade, a fim de facilitar a comunicação resultando na participação mútua dos envolvidos. “Estas trocas de informações contribuem para a preservação da ordem pública buscando reduzir a eclosão de crimes”, explicou a PM.

Durante a reunião, também foi abordado o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma parceria entre empresas e o Corpo de Bombeiros Militar para minimizar sinistros nos locais de trabalho preservando vidas, patrimônio e o meio ambiente. O projeto visa que as empresas vizinhas estejam disponíveis com seus recursos materiais, humanos e intelectuais como parceiras dos bombeiros militares, o que facilitará as atividades de Defesa Civil, além de treinamentos e simulados ministrados pela instituição buscando o aperfeiçoamento profissional dos colaboradores.

Ainda foi discutido sobre a importância das câmeras de videomonitoramento existentes em pontos estratégicos de Extrema, que efetivamente auxiliam na prevenção da criminalidade e na elucidação de delitos.

Por fim, a Polícia Militar designou gerentes para a instalação das sub-redes de vigilância mútua, de verificação e de identificação para dar celeridade no processo e facilitar a comunicação e convocação de novos integrantes visando unir esforços humanos e logísticos para dificultar ações criminosas e acionar a emergência policial.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp