Foto: Ascom/Pref. Itapeva
Uma reunião realizada na quinta-feira, dia 9 de dezembro, no gabinete do prefeito de Itapeva, Daniel Couto, contou também com a presença de Ali Youssef El Bast (diretor-presidente), Bruno Ricelli, Cledison Santos e Marcelo Sader (gerente de Logística e Suprimentos), representantes da empresa Starminas, indústria local momentaneamente desativada, mas com operações em outras localidades.
A pauta principal da reunião foi a busca por avaliação de oportunidades de reativação da fábrica com possibilidade de expansão. Também foi debatida a possibilidade de montagem de um Centro de Distribuição (CD) em Itapeva. Na ocasião, a Starminas solicitou apoio na avaliação de incentivos municipais e na atuação junto ao Governo de Minas Gerais.
O prefeito Daniel se comprometeu a realizar todos os esforços possíveis e legais para apoiar a empresa junto ao governo estadual e ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), que é a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas, bem como promover todos os incentivos municipais que forem possíveis de modo que a Starminas regresse, gerando emprego e renda para a população de Itapeva.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp