Notícias

Reuniões com ministérios do governo federal, deputados e Sebrae fazem parte da visita do prefeito a Brasília

15 de agosto de 2021

Fotos: Divulgação

Prefeito Rodrigão e o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa

Nesta semana, o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), esteve mais uma vez em Brasília, acompanhado dos vereadores Carlinhos do Esportes, Eidi, Marciano e Rivaildo, com o objetivo de buscar melhorias para a cidade e recursos para investimentos em todo o município.

Esportes

O prefeito Rodrigão solicitou apoio da secretária nacional de Esporte, a ex-nadadora Fabiola Molina, para cobertura e aquecimento da piscina do Centro Recreativo e Esportes Gabriel Felipe Siqueira (antigo Realce).

“Apresentamos à secretária o projeto de incentivo à natação e a realização de projetos sociais esportivos no município. A secretária assumiu o compromisso em nos apoiar e investir no esporte do município, avaliando nossa demanda dentro do orçamento do ministério” contou.

Internet

O avanço da conectividade em Camanducaia foi pauta da reunião com o Ministério das Comunicações, para apoio e investimento a fim de levar internet a bairros do município que ainda não possuem a conectividade.

“Queremos avançar e permitir que todos tenham acesso às redes. Iniciamos as conversas para que alguns locais do município entrem no Programa Wi-Fi Brasil. Continuaremos as tratativas no ministério para que, em breve, possamos levar essas benfeitorias para alguns bairros da nossa zona rural”, explicou o prefeito.

Economia

Em encontro com o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, foram debatidas estratégias para desenvolvimento econômico do município, com a atração de novas indústrias e investimentos, além de ações para fomentar o turismo a partir de investimentos privados no setor.

“Também solicitamos apoio do secretário na articulação junto aos ministérios para liberação de novos recursos para o município”, ressaltou Rodrigão.

Deputados

O prefeito de Camanducaia também se reuniu com deputados federais: Mário Heringer, Dimas Fabiano, Diego Andrade e Marcelo Álvaro Antonio.

Nas reuniões, foram conquistados recursos para compra de uma nova ambulância e para equipamentos hospitalares; implantação de sinal de internet no Distrito de São Mateus e no Bairro Camanducainha, além do compromisso para novos investimentos no município através de emendas parlamentares.

Sebrae

Ainda em Brasília, o prefeito e vereadores participaram de uma reunião com o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, para tratar de parceiras entre o município e a instituição, fomentando e fortalecendo a economia.

Segundo Rodrigão, a busca é por soluções em conjunto para dar suporte aos comércios do município. “Com o Sebrae, queremos estimular o empreendedorismo e criar ambientes favoráveis para o desenvolvimento dos pequenos negócios”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp