Notícias

Revitalização da Praça da Saudade de Extrema se aproxima da etapa paisagística

Projeto 3D apresenta os detalhes da reforma da praça que se tornará um local mais moderno e acessível para a população

13 de novembro de 2021

Imagens: Ascom/Pref. Extrema

sem legendahhhhhh
Projeto em 3D da Praça da Saudade
Assentamento do piso intertravado na passarela de pedestres

As obras seguem a todo vapor na Praça da Saudade. Segundo o cronograma previsto, as revitalizações já se aproximam da fase final de infraestrutura e acabamento, e logo será iniciada a etapa paisagística.

A fase de colocação do piso intertravado já está nos recortes de acabamento e dez postes metálicos cônicos foram instalados ao redor da praça principal. Todos os canteiros já estão revestidos com pedra e granito, sendo preenchidos ainda com terra de boa qualidade, na qual serão incorporados insumos orgânicos. Em breve, será iniciado o plantio, que contará com sistema de irrigação automatizado por gotejamento, com o objetivo de garantir a qualidade das plantas e o uso racional da água.

Na parte externa, as obras de drenagem já estão concluídas – até o momento, foram instalados 32 tubos de alta densidade para captação de água da Avenida da Praça da Saudade, expandindo em 192 metros. O foco está agora na retomada da instalação das guias para o estacionamento de carros e motos em frente ao Extrema Futebol Clube. Está sendo feito, ainda, o acabamento da concretagem das bocas de lobo (tampas ou grades protetoras dos bueiros).

Haverá 29 vagas para veículos comuns, duas vagas para pessoas com deficiência, duas vagas para idosos e quatro vagas para motos. Vale destacar que as vagas serão somente para embarque e desembarque de passageiros. Para o projeto de paisagismo, que em breve será iniciado, estão previstos a implantação de 493m² de área plantada envolvendo os canteiros da praça e também da Avenida da Saudade. As árvores adultas que foram incorporadas ao projeto, mais a área de pergolado, contribuirão para ampliar os ambientes de sombra aos usuários.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp