Pedro Gontijo/Imprensa MG
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou o fechamento do comércio, toque de recolher e restrição de circulação de pessoas em duas regiões do estado, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 3 de março. A medida, que se equipara a um lockdown, visa evitar um colapso no sistema de saúde devido ao avanço da pandemia de Covid-19.
O aumento nos casos da doença e nas internações vem causando crises de assistência hospitalar principalmente nas regiões Noroeste e Triângulo Norte, que entraram na chamada onda roxa, nova fase do programa Minas Consciente. Esta é a primeira vez que o Governo de Minas Gerais intervém sobre as prefeituras durante a pandemia do novo coronavírus.
Algumas das ações da onda roxa são o toque de recolher das 20h00 às 05h00 e a circulação de pessoas apenas em caso de atividades essenciais. A decisão vale por 15 dias.
Vale ressaltar que o governador de São Paulo, João Doria, já anunciou fase vermelha no estado devido ao colapso na saúde em cidades do interior. A princípio, a quarentena mais restrita deve durar duas semanas, com início no próximo sábado, dia 6 de março.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp