Notícias

Saúde de Extrema conta com atendimento domiciliar

12 de fevereiro de 2020

Foto: Ilustrativa

Objetivo-é-dar-um-atendimento-especializado-que-ajude-na-reabilitação-do-paciente-550×300

A prestação de assistência à saúde com a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) é uma forma de atendimento que pode ser oferecido como alternativa de internação hospitalar de longa permanência. Em Extrema o serviço é ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde e vem ajudando na recuperação de várias pessoas.

O objetivo é dar um atendimento especializado que ajude na reabilitação do paciente, capacitando-o para retornar as suas atividades diárias com qualidade de vida, além de proporcionar um tratamento com início, meio e fim.

O serviço é destinado às pessoas que possuam condições de saúde que necessitam de internação, mas não podem correr o risco de uma infecção hospitalar. Também podem necessitar de tratamento e recuperação que exijam assistência de uma equipe multidisciplinar de média e, muitas vezes, alta complexidade no domicílio.

“Muitas vezes o paciente está acamado, com dificuldade de transporte para a rede de saúde, então fazer o atendimento em cada domicílio garante mais conforto, mais tranquilidade para ele. É mais do que um serviço de saúde, é um sinal de respeito com o cidadão”, explicou o responsável pelo Emad, Giovanna Sarto.

A equipe irá receber encaminhamentos de serviços de saúde da rede de atenção da Saúde Municipal e Hospital, onde será realizada a avaliação multidisciplinar e, então, iniciar a internação domiciliar.

A ação terá uma cobertura assistencial de até 30 pacientes acompanhados pela equipe através do plano terapêutico individual que determinará os cuidados necessários a serem realizados pelo cuidador e pela equipe técnica assistencial.

Uma médica, um enfermeiro, uma fisioterapeuta e três técnicas de enfermagem fazem parte da nova equipe. “A Saúde em Extrema continua recebendo investimentos e melhorando os serviços. A Emad é uma evolução do trabalho que vai dar mais conforto, mais carinho e respeito aos pacientes. Este é um compromisso nosso e vamos seguir firmes neste caminho”, comentou o prefeito de Extrema, João Batista.

Em caso de dúvidas sobre o novo serviço, entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp