Arte: Ascom/Pref. Camanducaia
O prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), determinou que sejam zeradas todas as filas de consultas e exames que estão em espera no Centro de Regulação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1.800 procedimentos estão em fila de espera por consultas como Cardiologia, Urologia, entre outros. Há, também, a demanda para exames como mamografias e ultrassons.
A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 180 mil para acabar com estas filas de espera na Saúde. “Vamos zerar as filas por consultas de especialistas e exames, aqueles que são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas costumam demorar muito, até mais de um ano para serem marcados. Nossa população não pode esperar”, ressaltou Rodrigão.
Segundo a secretária de Saúde, Shirley Brandão, estas demandas serão direcionadas para prestadores de saúde na região, contratando as consultas e os exames para quem está na fila do Centro de Regulação, que já está entrando em contato com os pacientes para atualizar o cadastro. “Assim que concretizadas as contratações, daremos início aos atendimentos”.
Para o vice-prefeito, Waldemar Gomes de Oliveira Filho (Dr. Mazinho), investir em saúde é cuidar do povo e ele, juntamente com o Rodrigão, não medirá esforços para conquistar melhorias significativas na saúde. “Vamos priorizar agora as consultas e exames das mulheres, estamos no Outubro Rosa e, mais do que conscientizar a população, nós, como gestores, temos que fazer a nossa parte. Eu fico muito feliz que o Rodrigo tenha conseguido viabilizar esse nosso projeto”, disse.
O Centro de Regulação funciona na Rua Campos Vargas, 30, Recanto dos Ipês. Mais informações pelo telefone (35) 98446-7644.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp