Arte: Ascom/Pref. Extrema
A Secretaria Municipal de Assistência Social identificou um golpe que está sendo aplicado aos beneficiários do Cadastro Único, no qual uma mulher, apresentada como Gabriella, se passa por uma servidora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e comunica às vítimas quanto à urgência para realizar a atualização dos dados do cadastro, pedindo para que sejam confirmadas as informações cadastrais por mensagem, para que não corram o risco de perder os benefícios agregados ao seu nome.
Uma das vítimas encaminhou os prints da conversa, contatada por meio do WhatsApp de número (35) 8416-6443 e com isso já estão sendo feitas as apurações, a fim de que sejam tomadas as devidas providências.
Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social não adota essa prática e em nenhum momento atualiza os dados dos beneficiários via WhatsApp ou qualquer outro meio. Estas e outras demandas são feitas de forma presencial no setor ou através do serviço do Cras Volante.
O período de atualização dos dados cadastrais do Cadastro Único ainda está em andamento, porém os beneficiários só poderão atualizar os dados nas seguintes localidades:
– Cras Leste – Rua Benedito José de Toledo, 86 – Bairro Vila Rica (em frente à Associação do Bairro). Telefone: (35) 99931-1833.
– Cras Sul – Rua Grécia, 170 – Bairro Vila Esperança (atrás da Escola Municipal João Orsi de Morais). Telefone: (35) 99768-1997.
– Sede da Assistência Social – Praça Olinto da Fonseca, 12, subsolo (próximo ao Magazine Luiza). Atendimento de segunda a quinta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.
– Cras Volante – O Cras Volante é uma equipe adicional do Cras que diariamente vai a locais distantes e de difícil acesso.
Para mais informações ligue na Secretaria de Assistência Social: (35) 3435-5167.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp