Notícias

Secretaria de Assistência Social de Extrema prorroga prazo para atualização do Cadastro Único

29 de outubro de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

cadunico

Devido à decisão do Ministério da Cidadania de prorrogar o período de atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico), a Prefeitura de Extrema também adiou o prazo de recadastramento por mais 20 dias, a fim de atender a necessidade das famílias que ainda não atualizaram seus cadastros.

Do total de famílias informadas, ainda há mais de 2.900 pessoas com discordâncias identificadas em seus cadastros, seja por omissão dos dados, endereço, telefone, entre outros dados preenchidos de forma errônea ou com falta de atualização.

Vale destacar que a atualização é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios, como o Auxílio Brasil e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Para atualizar é necessário que o beneficiário se dirija até um dos pontos de atendimento com toda a documentação necessária.

Documentação necessária

Comprovante de residência atualizado; CPF, Título de Eleitor e RG; Carteira de Trabalho (se for digital, imprimir ou tirar print da tela); Comprovante de renda atual (ex.: holerite, extrato do INSS, declaração de autônomo); Certidão de casamento ou nascimento; Termo de guarda, tutela ou curatela; Declaração escolar dos filhos (4 a 17 anos); Certidão de nascimento dos filhos e, se estiver desempregado, currículo.

Locais de atendimento

– Cras Leste – Rua Benedito José de Toledo, 86 – Bairro Vila Rica (em frente à Associação do Bairro). Telefone: (35) 9.9931-1833.

– Cras Sul – Rua Grécia, 170 – Bairro Vila Esperança (atrás da Escola Municipal João Orsi de Morais). Telefone: (35) 9.9768-1997.

– Sede da Assistência Social – Praça Olinto da Fonseca, 12, subsolo (próximo ao Magazine Luiza). Atendimento de segunda a quinta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

– Cras Volante – Equipe adicional do Cras que diariamente vai a locais distantes e de difícil acesso.

Outras informações na Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (35) 3435-5167.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp