Notícias

Secretaria de Cultura de Extrema realiza ações para movimentar setor

A Secretaria Municipal de Cultura de Extrema está realizando ações com o objetivo de promover a circulação dos bens e serviços culturais e democratizar o uso de espaços públicos. A intenção é estabelecer uma agenda cultural semanal durante o ano todo, além de gerar renda para os agentes culturais.

16 de março de 2021

Foto: Arquivo/Ascom Pref. Extrema

Cine-Teatro-550×300

A primeira iniciativa foi a alteração do decreto que “dispõe sobre os procedimentos para uso por pessoas jurídicas de direito privado das dependências do Cine Teatro Fabio Andrade de Oliveira e dá outras providências”. Assim, as ações culturais sem fins lucrativos ficam isentas de taxas, e as com fins lucrativos precisam destinar 20% da renda para o Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Estão previstos vários editais para este ano de 2021, todos em fase de concepção (formato virtual).

Vale ressaltar que o Cine Teatro está à disposição, gratuitamente, para eventos online, para toda a classe artística. A parte técnica de sonorização e iluminação existente no local e rede de internet estão também à disposição. A captação de imagem, entre outras necessidades, será de responsabilidade do solicitante. Esta ação depende da agenda consolidada do Cine Teatro. Todas as atividades presenciais no ambiente estarão condicionadas aos protocolos de contingenciamento da pandemia de Covid-19.

Lembrando que a Secretaria de Cultura promoveu, entre os dias 1 e 28 de fevereiro, inscrições online para aulas e oficinas culturais, com o objetivo de levantar informações para entender estatisticamente as demandas atuais da população e ajudar a conceber um plano de ação.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp