Foto: Arquivo/Ascom Pref. Extrema
A primeira iniciativa foi a alteração do decreto que “dispõe sobre os procedimentos para uso por pessoas jurídicas de direito privado das dependências do Cine Teatro Fabio Andrade de Oliveira e dá outras providências”. Assim, as ações culturais sem fins lucrativos ficam isentas de taxas, e as com fins lucrativos precisam destinar 20% da renda para o Fundo Municipal de Cultura (FMC).
Estão previstos vários editais para este ano de 2021, todos em fase de concepção (formato virtual).
Vale ressaltar que o Cine Teatro está à disposição, gratuitamente, para eventos online, para toda a classe artística. A parte técnica de sonorização e iluminação existente no local e rede de internet estão também à disposição. A captação de imagem, entre outras necessidades, será de responsabilidade do solicitante. Esta ação depende da agenda consolidada do Cine Teatro. Todas as atividades presenciais no ambiente estarão condicionadas aos protocolos de contingenciamento da pandemia de Covid-19.
Lembrando que a Secretaria de Cultura promoveu, entre os dias 1 e 28 de fevereiro, inscrições online para aulas e oficinas culturais, com o objetivo de levantar informações para entender estatisticamente as demandas atuais da população e ajudar a conceber um plano de ação.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp