Notícias

Secretaria de Educação decide retomar aulas presenciais nas escolas municipais no dia 13 de setembro

O retorno leva em consideração a diminuição no número de casos da Covid-19 no município e a imunização de mais da metade da população, ao menos com a primeira dose da vacina

27 de agosto de 2021

Foto: Ilustrativa

PRINCIPAL

A Prefeitura Municipal e o Ministério Público de Extrema entraram em comum acordo para a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal, em uma reunião realizada em 6 de agosto, que definiu o dia 13 de setembro como a data deste retorno definitivo.

Desde o início do Plantão Pedagógico, a Secretaria de Educação preparou seus profissionais frente aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através de normas solicitadas pela Vigilância Sanitária, a fim de receber de forma segura os alunos, desde Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) e Escola Municipal de Educação em Tempo Integral (Emeti) até o Ensino Fundamental.

As unidades escolares já estão com seus planos estratégicos elaborados, levando em conta seus espaços físicos e possibilidades de adequação/atendimento. Com a volta às aulas serão cumpridos os seguintes cuidados: os estudantes terão a temperatura aferida assim que chegarem às escolas, haverá desinfecção de mochilas, distribuição diária de máscaras aos alunos, distribuição do álcool em gel 70% em todo o prédio e limpeza constante nos ambientes internos e externos.

Muitos quesitos facilitaram na decisão da volta às aulas, como os índices que apontam uma diminuição no número de casos de contaminação da doença na cidade; Extrema não registra, desde o início da pandemia, nenhum óbito infantil; e o alcance significativo de vacinação contra a Covid-19 na população. Os professores já estão vacinados com a primeira dose e, em breve, receberão a segunda dose.

Segundo a Prefeitura de Extrema, todos os profissionais da Educação estão preparados para a volta dos estudantes e as escolas estão todas adaptadas. “Contamos com a colaboração dos responsáveis pelos alunos neste retorno, pois sabemos que o estudo é fundamental para o desenvolvimento da criança e do adolescente e responsável também por adquirir conhecimento, desenvolver habilidades sociais e valores para se viver em sociedade”.

Mais informações sobre o retorno das aulas podem ser obtidas no site: www.extrema.mg.gov.br/voltaasaulas.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp