Notícias

Secretaria de Educação e escolas particulares acertam data para volta às aulas

As escolas municipais de Camanducaia seguirão o calendário de volta às aulas da Secretaria de Estado de Minas Gerais, que tem início marcado para dia 8 de março. No sistema municipal, as aulas retornam com a entrega das novas apostilas e serão disponibilizados vídeos explicativos das atividades. Também serão realizados encontros presenciais para tirar as dúvidas dos alunos, respeitando um cronograma e a capacidade de 30% das salas.

09 de fevereiro de 2021

Foto: Ilustrativa

pencil-1037609_1920-550×300

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com representantes das escolas particulares do município para acertar a data do início do novo ano letivo. Ficou definido que as escolas particulares poderão retornar às aulas no dia 15 de fevereiro, desde que sigam todos os protocolos de prevenção determinados pela Vigilância Sanitária.

As instituições deverão cumprir uma série de restrições para garantir a segurança do ambiente. Também ficou acertado que as escolas deverão ofertar a possibilidade de ensino remoto aos alunos que assim desejarem. A Vigilância Sanitária fará visitas periódicas nos estabelecimentos de ensino para acompanhar o cumprimento dos protocolos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp