Notícias

Secretaria de Saúde de Extrema divulga calendário de vacinação contra Covid-19 para julho

16 de julho de 2021

Arte: Ascom/Pref. Extrema

2 SECUNDÁRIA

Para maior transparência na vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema divulgou o calendário das vacinas para este mês de julho. Lembrando que o município está seguindo as recomendações do Governo do Estado de Minas Gerais e depende desta distribuição para a aplicação dos imunizantes na população – qualquer alteração será divulgada nos canais oficiais da prefeitura.

Além das idades mencionadas no calendário de vacinação (vide calendário logo abaixo), a vacina está sendo aplicada em caminhoneiros, puérperas até 45 dias pós-parto, gestantes acima de 18 anos e lactantes com crianças de até seis meses de idade.

No dia da aplicação é obrigatória a apresentação do comprovante de residência na cidade de Extrema por todas as pessoas, além de: cartão da gestante e carta médica pelas grávidas; certidão de nascimento do recém-nascido e carta médica para as puérperas; certidão da criança pelas lactantes; e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias C, D e E para caminhoneiros.

Vale ressaltar que a primeira e segunda dose acontece das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355.

Vacina contra gripe esgotada

As doses da vacina contra a gripe se esgotaram no município na quarta-feira, dia 14 de julho. Assim, a prefeitura está aguardando novas remessas que serão liberadas pela Regional de Saúde, mas ainda não há previsão de data – quando as doses chegarem ao município, a prefeitura informará em seus canais oficiais.

Vacinas de rotina

A vacinação de rotina está ocorrendo apenas nas salas de vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponta Nova, Vila Esperança e Tenentes 2, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp