Notícias

Secretaria de Saúde de Extrema realiza a campanha Outubro Rosa

Extremenses que têm entre 40 e 69 anos devem entrar em contato com a UBS mais próxima

30 de setembro de 2020

Foto: Ilustrativa

Campanha-visa-prevenção-e-combate-ao-câncer-de-mama-550×300

O mês de outubro é marcado pela campanha do Outubro Rosa, que visa a prevenção e combate ao câncer de mama, compartilhando informações e promovendo conscientização sobre as doenças, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico.

Em outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema atendeu 494 mulheres de 40 a 69 anos de idade e realizou 398 exames de mamografia na mesma faixa etária. Também foram promovidas palestras informativas e buscas ativas na área urbana da cidade.

As mulheres a partir dos 40 anos devem realizar o exame de mamografia. Descobrindo o câncer ainda no início, a chance de cura é de 95%. Através da consulta e exames, o médico faz o encaminhamento para realização da mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que também oferece assistência médica, suporte emocional e tratamento contra a doença.

As extremenses que têm entre 40 e 69 anos e que desejem participar da campanha, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp