Notícias

Secretarias de Cultura e Educação promovem atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão

29 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Heli Mozar
Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Celso Luís Ferreira Pó

Nos dias 24 e 26 de outubro, segunda e quarta-feira, as Secretarias de Cultura e Educação de Extrema promoveram, nas duas Escolas Municipais de Educação em Tempo Integral Heli Mozar e Celso Luís Ferreira Pó, atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão do Município de Extrema (2022-2025).

As atividades consistiram na realização de uma palestra e na exibição de dois vídeos que tratam de bens tombados pelo Município de Extrema. Ao todo participaram dessas atividades 110 alunos de cinco turmas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Extrema.

Foi possível apresentar aos alunos referenciais simbólicos do patrimônio material e imaterial de Extrema e alguns mecanismos de proteção e salvaguarda do patrimônio cultural. Posteriormente, os alunos envolvidos irão desenvolver uma atividade complementar que consistirá na elaboração de redações e desenhos relacionados ao tema do patrimônio cultural.

No final, os professores das turmas que participaram dessas atividades receberam um jogo sobre o patrimônio cultural de Extrema, material que será desenvolvido com os alunos em sala de aula.

O Setor de Proteção do Patrimônio Cultural de Extrema da Secretaria Municipal de Cultura agradece a todos os servidores das secretarias municipais de Cultura e de Educação envolvidos no planejamento e na execução dessas atividades do Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão. “Sem o envolvimento e a participação de todos, tais trabalhos não poderiam ter sido promovidos”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp