Fotos: Ascom/Pref. Extrema
A Secretaria de Saúde de Extrema começou a aplicar a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19, na quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Ao todo, são 280 imunizantes da primeira dose, sendo 230 da Oxford/AstraZeneca e 50 da CoronaVac. Além desses, chegaram outros 299 imunizantes da segunda dose, que serão aplicados nas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina.
Na primeira etapa da vacinação, a expectativa é imunizar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o vírus – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas – e também aqueles que estão em áreas de apoio, tais como os trabalhadores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em serviços especializados, em laboratórios públicos e particulares, entre outros. Em Extrema, cerca de 851 profissionais de saúde se encaixam nesses critérios.
A Prefeitura de Extrema pede a compreensão da população e informa que, conforme novos lotes da vacina forem sendo enviados pela Superintendência Regional de Saúde, mais pessoas serão imunizadas no município de acordo com a programação do Ministério da Saúde.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp