Notícias

Segundo lote de vacinas contra o novo coronavírus começa a ser aplicado em Extrema

São 280 imunizantes da primeira dose e 299 vacinas para a segunda dose

04 de fevereiro de 2021

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

IMG_7912-550×300

A Secretaria de Saúde de Extrema começou a aplicar a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19, na quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Ao todo, são 280 imunizantes da primeira dose, sendo 230 da Oxford/AstraZeneca e 50 da CoronaVac. Além desses, chegaram outros 299 imunizantes da segunda dose, que serão aplicados nas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina.

Na primeira etapa da vacinação, a expectativa é imunizar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o vírus – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas – e também aqueles que estão em áreas de apoio, tais como os trabalhadores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em serviços especializados, em laboratórios públicos e particulares, entre outros. Em Extrema, cerca de 851 profissionais de saúde se encaixam nesses critérios.

A Prefeitura de Extrema pede a compreensão da população e informa que, conforme novos lotes da vacina forem sendo enviados pela Superintendência Regional de Saúde, mais pessoas serão imunizadas no município de acordo com a programação do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp