Notícias

Senai de Extrema completa 10 anos em sua atual sede

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – CFP Janez Hlebanja, de Extrema, completou, nesta semana, 10 anos em sua atual sede, que possui uma ampla estrutura para comportar os 1.200 alunos que passam pela unidade anualmente.

28 de agosto de 2020

Fotos: Divulgação

Sede-do-Senai-Extrema-550×300

“O Senai cresceu porque Extrema cresceu, porque as indústrias precisavam de um Senai com uma estrutura maior, então saímos do prédio, que era pequeno, próximo ao Ginásio Poliesportivo e estamos completando 10 anos nessa atual unidade”, explicou o supervisor do Senai Extrema, Marco Antonio.

“Agradeço a todos os alunos que durante estes 10 anos passaram pelas nossas instalações confiando em nosso trabalho. Com certeza estamos e continuaremos contribuindo para uma mão de obra qualificada para a região de Extrema, para termos uma indústria forte. Parabéns por estes 10 anos de muitas conquistas!”, disse o gerente do Senai Extrema, André Aparecido.

Em 10 anos, o Senai já capacitou aproximadamente 10 mil alunos para o mercado de trabalho. A unidade de Extrema possui uma grande quantidade de cursos, desde os mais simples, para jovens aprendizes que estão entrando no mercado de trabalho, até cursos técnicos, nas áreas de panificação, mecânica, eletroeletrônica, gestão e informática.

A pedagoga da unidade, Michelli Andrade, também parabenizou a todos. “Parabéns para a nossa instituição que é uma referência em educação profissional em nosso país! Somos referência em inovação e tecnologia! O Senai existe para resolver os problemas das indústrias com soluções inovadoras, ensino de qualidade e mão de obra qualificada. Agradecemos todos os nossos alunos pela confiança, a todas as empresas parceiras que acreditam e fortalecem nosso trabalho e a todos os colaboradores que fazem a diferença em nossa unidade em Extrema. Que venham mais 10, 20 e 30 anos de sucesso para todos nós!”.

O prédio da instituição conta com 10 salas de aula, para até 40 alunos cada uma, oficina mecânica, laboratórios de solda, de instalações residenciais e outro para prediais, industriais, de eletrônica, de alimentos e dois laboratórios de informática.

Segundo Marco Antonio, o Senai Extrema está pleiteando crescimento na parte de plástico, “pois é um segmento que o município está precisando muito”. Vale ressaltar que a instituição sempre investe em melhorias e ampliação de cursos para atender as indústrias da cidade. “Isso é um grande diferencial do Senai”, destacou. Ainda de acordo com o supervisor da unidade, devido à pandemia do coronavírus, o Senai se adaptou rapidamente à nova realidade, por meio de ensino mediado por tecnologia.

O Senai de Extrema fica localizado na Avenida Alcebíades Gilli, 11, Bairro Morbidelli. Mais detalhes sobre a instituição e seus cursos podem ser obtidos pelo telefone (35) 3435-2007.

Equipe comemora 10 anos na atual estrutura da instituição
Unidade fica na Avenida Alcebíades Gilli, 11, Bairro Morbidelli

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp